Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/11/2015

Audiência de Os Dez Mandamentos cai no último capítulo; Novela não mostrou as leis divinas

os-dez-mandamentos-agua-em-sangue-recordA novela Os Dez Mandamentos chegou ao final na noite de ontem, 23 de novembro, sem apresentar de fato as leis divinas entregues por Deus a Moisés e patinando no Ibope.

 
A produção da TV Record, pensando na segunda temporada da novela, que mostrará novos personagens e fará a ponte entre a descida de Moisés do monte Sinai e a conquista da Terra Prometida, próxima “novela bíblica” da emissora, interrompeu a cena do flagra do líder hebreu ao povo, que adorava o bezerro de ouro.

 
O capítulo, marcado por esses dois fatos relevantes na narrativa bíblica, teve pico de audiência em São Paulo de 25 pontos no Ibope, com média de 23. Esses números são menos expressivos que a abertura do Mar Vermelho, quando a emissora do bispo Edir Macedo conquistou 31 pontos de pico e média de 28 pontos em São Paulo, chegando a ficar 10 pontos à frente da Globo.

 
Ontem, a emissora carioca venceu a disputa com a Record, marcando média de 23,8 pontos com a novela A Regra do Jogo, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo.

 
Segundo informações da jornalista Lígia Mesquita, para a próxima temporada, a Record já filmou a sequência da cena com a adoração ao bezerro de ouro, que funcionará como gancho para retomar a narrativa, que terá a morte dos personagens Apuki, Judite e Jairo.

 
Com 60 capítulos, a parte dois estreará em março e mostrará uma nova etnia e mais personagens, entre eles soldados do exército de Israel.

 
O final da produção da Os Dez Mandamentos, na última sexta-feira, 20 de novembro, foi aproveitado pela direção da Record para demitir centenas de funcionários do RecNov, no Rio de Janeiro: “Cerca de 400 funcionários foram demitidos. A metade será ‘recontratada’ pela empresa Casablanca, que cuidará das próximas produções do canal na cidade. Procurada, a emissora não respondeu até a conclusão desta edição”, escreveu Mesquita.

 

 

GOSPEL+