Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/01/2016

Autoridades religiosas turcas pedem que noivos evitem namorar

casal-turquiaA Direção de Assuntos Religiosos da Turquia fez uma série de recomendações aos futuros casados, com o objetivo de educá-los a agirem dentro das regras religiosas do Islã.
As recomendações foram divulgadas nesta segunda-feira (4) em resposta a uma pergunta sobre a possibilidade de permitir que noiva e noivo se conheçam antes de trocar alianças.

 
“Não há mal nenhum que noivos se encontrem para se familiarizar, desde que não se exponham em público”, recomenda a Diyanet, a mais alta autoridade islâmica turca.

 

Pelas regras da religião, os noivos não passam pelo namoro como conhecemos no Brasil. Muitas vezes só se conhecem no altar, quando o casal se conhece antes as recomendações são que nunca fiquem sozinhos.

 

“Os noivos devem abster-se de flertar, de viver juntos, ficar sozinhos durante um encontro o que poderia gerar a fofoca, dar as mãos e qualquer outro comportamento que não são aprovados pelo Islã”, acrescenta a entidade criada em 1924 com o objetivo de trazer informações à população turca sobre as questões religiosas do islamismo na prática.

 

Esse tipo de questionamento tem se tornado comum, pois em Istambul, a maior cidade do país, o estilo de vida ocidental já faz parte da maioria da população criando uma série de confusões sobre os dogmas da religião que é, em sua grande maioria, muçulmana sunita.

 

Com informações G1