Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/08/2014

Azul Linhas Aéreas vai voar de Salvador para Feira

1344425195769-azul-caudasA Azul Linhas Aéreas inicia, em setembro, operações nos aeroportos de Valença, Teixeira de Freitas e Feira de Santana, ampliando a presença da marca para dez municípios baianos (além destes, está em Ilhéus, Vitória da Conquista, Lençóis, Barreiras, Porto Seguro, Paulo Afonso e Salvador).

 

A linha Campinas (SP) – Valença está autorizada já para o sábado (30). A companhia espera para 28 a autorização para três voos semanais com destino a Feira de Santana, dois saindo de Salvador (distância de só 109 km, deve ser por causa da situação na BR-324) e o terceiro vindo de Belo Horizonte (MG).

 

Para a mesma data, espera a liberação para três voos semanais para Texeira de Freitas saindo de Belo Horizonte. A expansão da malha aérea da Azul na Bahia se justifica pelos números da companhia. Segundo balanço enviado a pedido da coluna, foram 750 mil clientes transportados em 30 voos diários saindo de Salvador para 13 diferentes destinos diretos, entre janeiro e julho deste ano. Justifica-se, também pela estratégia de expansão traçada pela empresa.

 

A diretoria da Azul acredita que a compahia será uma das principais beneficiadas pelo Plano Nacional da Aviação Regional – série de medidas a serem adotadas pelo governo federal para estimular o transporte aéreo dentro de um mesmo estado ou região. Entre estas medidas estão previstos subsídios a passagens.

 

As informações são de Flávio Filho, do Correio.