Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/04/2017

Bahia bate Sergipe e garante mando de campo da decisão na semi do Nordestão

O Bahia conquistou a última vaga da semifinal da Copa do Nordeste na noite deste domingo (2) após vencer o Sergipe em casa por 3 a 0.

 

Com o resultado, o tricolor enfrentará o rival Vitória na semifinal da Copa do Nordeste. O primeiro duelo será realizado no Barradão, já que o tricolor conquistou a vantagem após garantir mais pontos que o Leão no campeonato.

 

Definidas, as semifinais da Copa do Nordeste serão dois clássicos entre tricolores e rubro-negros. Enquanto Bahia e Vitória brigam por uma vaga na final em Salvador, Santa Cruz e Sport fazem o duelo pela outra chance de disputar a final em Recife.

 

Domínio tricolor

 

Com três atacantes em campo, o Bahia mantinha a marcação avançada, prendendo o time do Sergipe na defesa. Com três atacantes em campo, o tricolor pressionava os colorados em busca de um gol para garantir o mando de campo na semifinal.

 

Aos 44 minutos, Hernane marcou para o Bahia, mas o gol foi anulado pelo assistente número dois. O atacante tricolor recebeu um cruzamento de Régis na pequena área e mandou para o gol de Ferreira, mas o árbitro invalidou o lance. No entanto, o lateral colorado Carlos Henrique dava condição legal ao tento.

 

Superioridade em campo

 

Com menos de cinco minutos jogados no segundo tempo, o goleiro Anderson conseguiu defender um chute à queima-roupa de Hiago. O artilheiro do Nordestão chegou pela esquerda e chutou com força, mas o arqueiro tricolor defendeu a bola e mandou para escanteio.

 

No entanto, o Bahia abriu o placar com Edson aos seis minutos de jogo. O camisa 19 recebeu sozinho na área após uma falha na linha de impedimento do Sergipe. Edson recebeu em condição legal e mandou com calma para marcar o primeiro gol tricolor.

 

O segundo gol do Bahia também saiu dos pés de Edson. Aos 16 minutos, após uma cobrança de escanteio, Hernane ajeitou para Edson, que não desperdiçou a boa chance e ampliou o placar para os donos da casa.

 

O Sergipe precisava fazer quatro gols em 30 minutos para garantir, pelo menos, a disputa de pênaltis. Mesmo assim, a equipe tinha dificuldades em superar a pressão do Bahia. No entanto, cerca de dois minutos depois do segundo gol tricolor, o lateral do Bahia Eduardo foi expulso após uma falta dura em Hiago.

 

O Bahia ainda marcou um terceiro gol quando Edigar Junio recebeu uma sobra de bola após falha do zagueiro sergipano e mandou para o gol de Ferreira. Com isso, o tricolor garantiu a última vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

 

As informações são do Bahia Notícias.