Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/08/2015

Bahia goleia o Boa na Fonte Nova e assume liderança da Série B

RTEmagicC_00jogobahia__8_.jpgO Bahia garantiu a liderança da Série B. Com uma goleada tranquila sobre o Boa por 4×1, na Fonte Nova, na noite desta sexta-feira (7), o Esquadrão manteve-se um mandante sólido como o aço da cor do seu novo uniforme cinza e torce por empates de Vitória e Botafogo neste sábado para seguir líder.

 

Foi o sétimo triunfo em oito jogos em casa no campeonato e ele se deve muito ao pé esquerdo do meia Eduardo, que veste a 7, mas joga como 10.

 

O jogo

 
O placar foi alterado logo aos 3 minutos. No escanteio, Eduardo levantou na área e o zagueiro Jailton, de cabeça, fez seu primeiro gol pelo Bahia. Apesar da marcação no ataque e do domínio do jogo, o tricolor dava espaço para o Boa se agitar. Pirão tentou de falta, defendida por Douglas Pires, e Tadeu cavava espaços no miolo de zaga.

 

Até que, em mais um ataque, o Bahia recolocou o jogo no eixo. E que passe de Eduardo. Ele enxergou Kieza entre dois zagueiros e serviu na medida para o camisa 9 adiantar com a canhota e tirar do goleiro com a direita: 2×0 aos 27 minutos e liderança alcançada.

 

Cabia mais. Quatro minutos depois, outra jogada de velocidade que deixou a defesa do boa perdida. Yuri tocou para Eduardo, ele deu na frente para Vitor e correu para receber. O lateral levantou a cabeça e rolou para trás, onde o meia chegava. Eduardo bateu de primeira e fez o terceiro gol.

 

Em um primeiro tempo acelerado, o Boa diminuiu nos acréscimos com Tadeu aproveitando cochilo de Robson após bate-rebate na área. Nada que abalasse o Bahia na segunda etapa. Aos 12 minutos, Tiago Real driblou um, ganhou a dividida e deu uma bomba que o goleiro Andrey defendeu no puro reflexo.

 

Virou goleada aos 17. O volante Yuri fez fila e, ao entrar na área, deixou para Souza chegar batendo rasteira e vencer Andrey. Com 4×1, Sérgio Soares poupou Robson e deu ritmo a Zé Roberto. Terça o tricolor recebe o Náutico, às 19h, na Fonte. Os ingressos já estão à venda.

 

Correio- Foto: Arisson Marinho