Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/03/2015

Bahia goleia o Feirense por 7 a 1 e está nas quartas do Baianão

91O Bahia goleou o Feirense por 7 a 1 na Arena Fonte Nova na tarde deste domingo (8) garantindo a classificação para a próxima etapa do Baianão. Léo Gamalhão marcou três vezes, Kieza duas e Maxi Biancucchi e Willians Santana deixaram um gol cada. Antonio Carlos diminuiu para o Feirense – marcando o único gol da equipe no campeonato. O placar de 7 a 1 é a maior goleada da renovada Fonte Nova. O Bahia aguarda o final da rodada para saber quem será seu adversário na próxima fase.

 

Depois de vários jogos em que criou inúmeras chances e saiu com placar magro, o Bahia não desperdiçou dessa vez e deu alegria aos tricolores que foram ao estádio nesse Dia Internacional das Mulheres – com direito a homenagens na camisa dos jogadores e promoção para as sócias do clube. Logo aos 17 minutos, Léo Gamalho acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar com um golaço. Cinco minutos depois, novo gol de Gamalho. Kieza fez bela jogada pela esquerda, entortou a zaga do Feirense e tocou para dentro da área. O Samurai Tricolor só precisou dar um toque para as redes.

 

O Feirense assustou com chute de Murilo, que acabou saindo. O mesmo Murilo, sozinho, recebeu cruzamento, chutou de primeira e Jean defendeu. Mas foi pouco do time do interior. Aos 34 minutos, Kieza novamente foi à linha de fundo, cruzou e mandou para Léo Gamalho estufar as redes. Foi o terceiro do Bahia e do atacante tricolor. Aos 39, Kieza finalmente foi às redes, depois de trabalhar como garçom na partida. Souza cruzou e o atacante desviou para as redes.

 

Segundo tempo e mais gol

 

No início do segundo tempo, o Bahia começou sonolento e o Feirense aproveitou para diminuir. Depois de chute forte, Jean deu rebote e Antônio Carlos pegou a sobra para chutar forte e fazer o único gol do time no Baianão.

 

Mas o Bahia não estava satisfeito. Aos 11 minutos, Kieza recebeu um lançamento longo, avançou com a bola e tocou na saída de Gutierre para as redes. O Feirense tentou responder com Antônio Carlos, que chutou forte e acertou a trave tricolor.

 

A pressão tricolor continuava. Maxi teve chance de marcar com chute rasteiro, mas Gutierre fez a defesa. Na chance seguinte, ele não desperdiçou. Lé Gamalho chutou cruzado da entrada da área, a bola beijou a trave e voltou nos pés de Maxi, que tocou para as redes. Aos 30 foi Willians Santana, que entrou no lugar de Bruno Paulista, quem deixou o dele. Ele recebeu na entrada da área, avançou e bateu cruzado entre as pernas do goleiro. 7 a 1 na Fonte Nova.

 

Bahia x Feirense

 

Arena Fonte Nova

 

Bahia: Jean, Tony, Thales, Robson, Carlos (Patric), Bruno Paulista (Willians Santana), Souza, Thiago Real, Maxi Biancucchi, Kieza (Rômulo) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.
Feirense: Gutierre, Antônio Carlos, Valdo, Pirulito, Reivan, Rafael, Sandro (Didiu), Murilo, João Grilo (Thiaguinho), Adílio e Ramon (Hiroshi). Técnico: Sérgio Araújo.

 

(Foto: Divulgação/EC Bahia)