Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/11/2015

Bahia perde e não tem mais chance de acesso

30240-2Mais um vexame. O Bahia perdeu por 3 a 0 para o rebaixado Boa Esporte, em Varginha (MG), e está matematicamente sem chances de voltar à Série A este ano. Apático, o tricolor deu continuidade a uma sequência péssima e mais uma vez deixou o campo derrotado – foi a primeira vitória do Boa no segundo turno. Com 55 pontos, o Bahia não tem mais como alcançar o quarto colocado, Santa Cruz, que foi a 61 pontos a duas rodadas do final do campeonato. Sem chances, o Bahia ainda visita o Náutico, sábado que vem, no Arruda.

 

 

Depois de passar várias rodadas no G4, ou rondando, o Bahia caiu de rendimento na reta final da série B, perdendo para o Botafogo e deixando a zona de acesso depois de levar a virada, em plena fonte nova, para o Santa Cruz. Depois disso, o tricolor empatou em casa com o ABC, também rebaixado, e agora perdeu para o Boa. Um aproveitamento de apenas um ponto nos últimos 12 disputados.

 

 

Comandante do Bahia na maior parte do ano, o treinador Sérgio Soares foi demitido no início de outubro, depois de derrota para o rival Vitória e empate com o Paysandu. Ele deixou o time na sexta colocação, com 48 pontos. O ídolo tricolor Charles Fabian assumiu o comando do time e de início trouxe resultados positivos, ganhando de Oeste e Criciúma. Mas os triunfos pararam por aí, dando vez aos revezes.

 

Na partida de hoje, o Bahia foi pressionado todo o primeiro tempo e não demorou a ficar atrás no placar. Aos 19 minutos, Clébson cobrou falta por baixo, Bruno Felipe disputou com a zaga, Leandro chutou mas a bola sobrou para Moacir, que empurrou para as redes e deixou o time mineiro na frente. O técnico Charles tirou Yuri e colocou Alexsandro em campo.

 

O time do Bahia não conseguia criar boas chances. No segundo tempo, aos 13 minutos, o Boa marcou em lance de contra-ataque. Bruno Felipe tabelou com Clébson, avançou pelo lado esquerdo e mandou para Thaciano, tranquilo, completar para o gol. O Bahia ainda teve chances e foi todo para cima, mas viu o goleiro Douglas salvar em cima da linha e até a trave impedir gol de Kieza.

 

E foi o Boa quem marcou, no finalzinho da partida. Wendel chutou na cara de Douglas Pires, que defendeu. O goleiro ainda pegou o rebote de Thaciano, mas na sobra Claytinho cruzou e Wendel escorou de cabeça, fechando o caixão tricolor.

 

 

Correio