Bahia terá 724 voos extras entre julho e agosto, anuncia governo

O secretário estadual de Turismo, José Alves, anunciou neste domingo (2), durante os festejos de 2 de Julho, que a Bahia vai receber 724 voos extras durante a alta temporada deste mês. De acordo com ele, o governo tem participado de reuniões com representantes das companhias aéreas no intuito de atrair novos voos para o estado. Segundo Alves, os os voos extras foram possíveis em grande parte graças ao decreto assinado pelo governador Rui Costa em maio que reduz de de 18% para 12% o de ICMS para a querosene de aviação (QAV).

 

“Isso vai dar uma projeção muito grande. Tenho tido várias reuniões com presidentes, diretores de companhias aéreas, e a gente vai estar entrando em um novo processo de atração de voos para a Bahia, internacionais inclusive”, disse o secretário.

 

Já foram anunciados 650 voos pelas companhias aéreas Gol e Azul, incrementando as operações, neste período, nos aeroportos de Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Valença. Agora, a Avianca disponibilizou também 74 voos adicionais nas rotas Guarulhos-Salvador-Guarulhos. Os voos extras partem de Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Guarulhos, Goiânia e Brasília, entre outras cidades.

 

A Gol informou que vai fazer 528 voos extras entre a primeira semana de julho e o dia 16 de agosto. A Azul vai realizar mais de 120 voos extras para a Bahia. E a Avianca vai oferecer os voos adicionais entre 30 de junho e 5 de agosto.

 

OUTRAS NOTÍCIAS