Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/04/2016

Bahia vence o Flu de Feira na Fonte Nova e está na final do Baianão

RTEmagicC_tribeiro.jpg

O Bahia venceu o Fluminense de Feira por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (20) na Arena Fonte Nova e carimbou a vaga para a final do Baianão. Depois de vencer o jogo de ida, em Pituaçu, por 2 a 0, o Esquadrão tinha vantagem hoje e conseguiu um novo triunfo com gols de Thiago Ribeiro e Luisinho. Agora, o tricolor espera o adversário, que sai da partida nesta quinta-feira entre Vitória e Juazeirense – o time rubro-negro venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e tem vantagem.

 
Sem emoção, o primeiro tempo não teve grandes chances para os dois times. Apático, o Bahia não conseguia criar e não chegava com perigo no gol do Touro. O time do interior tentava ameaçar, mas também faltava mais definição no momento final. Com 24 minutos, Juninho fez jogada e tocou para Danilo Pires, que bateu de primeira e Zé Aquiraz cortar. Minutos depois, o Flu tentou abrir o placar. Lucas recebeu pela esquerda, dominou e chutou, mandando a bola por cima do gol de Lomba.

 

Pelo Bahia, depois de lance de Tinga, Edigar Junio e Moisés furaram. No Flu, Etinho entrou livro na área do Bahia e demorou para concluir, perdendo a bola e a chance de fazer o primeiro do Touro. O jogo acabou indo para o intervalo zerado, com a torcida do Bahia presente vaiando o time.

 

No segundo tempo, o Bahia abriu o placar com apenas 7 minutos. Edigar Junio fez bela jogada pela esquerda, tocou e Thiago Ribeiro completou na área para o gol. O resultado ampliava a vantagem do Esquadrão, mas a torcida não conseguiu respirar aliviada. Dois minutos depois, o Flu de Feira chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Lomba cortou e a bola sobrou para Luquinhas, da entrada da área, dominar no peito e chutar bonito, deixando tudo igual na Fonte Nova.

 

Mas o tricolor da capital voltou a ficar à frente no placar aos 22 minutos. Thiago Ribeiro deu um passe açucarado para Luisinho, que recebeu à frente da zaga, avançou e chutou rasteiro, marcando o segundo gol do Bahia. O time ainda teve chance de ampliar com Thiago Ribeiro, que recebeu boa bola e chutou para grande defesa de Jair.

 

O placar terminou em 2 a 1 e o Bahia garantiu a vaga na final.

 

Correio