Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/09/2017

Bahiafarma pode começar a fabricar teste rápido para Febre Amarela

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu à Bahiafarma, laboratório público baiano, o registro para fabricação do teste rápido da Febre Amarela. O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25).

 

A empresa passa a ser uma das poucas no mundo a produzir dispositivos de diagnósticos rápidos para as principais arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela).

 

O exame para detectar Febre Amarela, foi denominado Teste Rápido YFV IgG/IgM Bahiafarma, e identifica se o paciente teve contato recente ou anterior com o vírus. O resultado é dado em 20 minutos.

 

“O diagnóstico rápido da Febre Amarela possibilita que o paciente seja tratado com mais celeridade, ampliando suas possibilidades de cura”, afirma diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias. “O dispositivo também pode ter papel relevante nas estratégias públicas de combate ao avanço da doença, por conseguir mapear em tempo real o surgimento de casos nas diversas regiões do país”, completa.

 

FOLHA DO ESTADO