Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/09/2014

Bancários da Bahia decidem por greve a partir de terça

18814-2A partir de terça-feira (30/09), os bancários da Bahia entram em greve por tempo indeterminado. A decisão, unânime, foi tomada na noite desta quinta-feira (25/09), em assembleia realizada no Ginásio de Esportes, ladeira dos Aflitos.

 

Com data-base em setembro, a categoria já teve sete rodadas de negociação com a Fenaban e praticamente não houve qualquer avanço em nenhuma das cláusulas em discussão, como saúde e sociais. Na financeira, os bancos oferecem reajuste salarial de 7%, mas os trabalhadores querem 12,5%, o que inclui 5,4% de aumento real de salário.

 

Após os informes dados sobre o andamento das negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e com os bancos públicos, o espaço foi aberto para discussões e sugestões. Cada trabalhador teve espaço para falar.

 

Antes de dar a palavra aos presentes, o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, chamou a atenção para a necessidade de envolvimento de todos os bancários na campanha salarial. “É preciso unidade para enfrentar o sistema financeiro, que tem grande influência na mídia”.

 

Ao final da assembleia, os presentes aprovaram o calendário de mobilizações. Na segunda-feira (29/09), inclusive, acontece nova assembleia, às 18h, no Ginásio, para organização da paralisação.

 

As informações são do Sindicato dos Bancários da Bahia.