Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/07/2014

Banco de Leite do HGCA realiza Semana Mundial de Aleitamento Materno

62550-2 “Amamentação: uma vitória para toda vida!”, este é o tema da XXIII Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) promovida pelo Centro de Referência Estadual para Incentivo ao Aleitamento Materno e Banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com o apoio do Ministério da Saúde.

 

Entre os dias 1º e 7 de agosto serão desenvolvidas várias atividades de incentivo à doação de leite materno e frascos de vidro (tipo maionese ou café solúvel). A abertura será nesta sexta-feira às 8 horas com a realização de uma panfletagem no semáforo na Avenida Getúlio Vargas esquina com a Maria Quitéria.

 
Durante a semana será montado um stand no HGCA com distribuição de folders educativos sobre aleitamento materno e apresentação de vídeos. Na programação também serão realizadas exposição (fotos de mães amamentando, pega correta, coleta de leite para doação, etc.), visitas às mães doadoras de leite humano com distribuição de brindes, além de orientação às mães no Ambulatório de Incentivo ao Aleitamento Materno, dentre outras ações.

 

Doação de Leite
– Por que o leite materno é importante?

 
Porque é saudável e o mais completo alimento para o bebê e funciona como vacina, protegendo o bebê contra doenças.
– Por que doar o leite materno?

 
Porque ajuda a salvar vidas de bebês que estão doentes e suas mães não conseguem amamentar.
– Quem pode doar?

 

Toda mulher saudável que esteja amamentado seu filho e que tenha excesso de leite.
– Quem recebe o leite doado?

 

Bebês prematuros e/ou doentes internados em hospitais.
– Como fazer para doar?

 

Entre em contato com o Banco de Leite Humano através do telefone (75) 3221-0353, 3602-3300, ramal 3356 de segunda à sábado das 7h às 19 horas.