Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/07/2014

Banco de Leite precisa de doações de frascos de vidro

Secom

Secom

O Banco de Leite do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, precisa de doações de frascos de vidro. Eles são utilizados para armazenar o leite das mães doadoras. O ideal é que sejam os de maionese ou café solúvel, por terem tampa plástica, e com capacidade de até 500 ml.

 

Os fracos podem ser entregues no Hospital da Mulher ou, caso deseje, a pessoa pode entrar em contato pelo número (75) 3602-7156, que um profissional do Banco de Leite vai até a residência pegá-los.

 

Durante a XXIII Semana Mundial de Aleitamento Materno, que será realizada de 1º a 7 de agosto, o Hospital da Mulher vai desenvolver ações para sensibilizar as pessoas.

 

Será montado um estande no Boulervard Shopping, de 1º a 3, e outro no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas, nos dias 4 e 5 de agosto. Além de arrecadar os frascos de vidro para coleta do leite, será dada orientações sobre a importância da amamentação.

 

A coordenadora do BL, Débora Castro, diz que o leite materno é o mais completo alimento, uma vez que possui todos os nutrientes que a criança necessita. Mais informações no Banco de Leite do Hospital da Mulher pelo telefone (75) 3602-7156.

 

Com informações da Secom/PMFS