Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/07/2015

Banco de Leite terá estrutura ampliada

Constru__o do novo Banco de Leite - foto Silvio Tito (2)O Banco de Leite Humano do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, vai ganhar um novo espaço, mais amplo e aconchegante. Os investimentos são do Governo Municipal e foram avaliados em R$ 105 mil.

 

Na nova estrutura haverá consultórios, onde pediatras, fonoaudiólogos e nutricionistas irão atender e acompanhar os bebês das mães doadoras até completarem um ano. Além disso, serão construídas as salas de ordenha, pasteurização e acolhimento.

 

Funcionários da FBC Construções e Serviços LTDA, empresa vencedora da licitação pública, estão concentrados no levantamento das paredes. A previsão é que a obra esteja pronta dentro de dois a três meses.

 

A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, lembra que o BC recebeu o certificado da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com o título de padrão ouro, em 2014, em reconhecimento ao serviço prestado pela equipe e a qualidade da coleta, armazenamento, pasteurização e distribuição do alimento.

 

“Estamos construindo uma nova estrutura, que será mais ampla. Isso vai proporcionar, inclusive, um melhor acolhimento as mães doadoras”, diz. Ela acrescenta que o Banco de Leite passou a contar também com uma médica referência, além de enfermeiros, nutricionista, biólogo, fonoaudiólogo e técnicos de enfermagem e laboratório.