Barulho em templo da Universal vira caso de polícia, após denúncia de vizinho da igreja

aparelho Uma denúncia de perturbação de sossego devido ao excesso de barulho produzido por um templo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) terminou em uma representação criminal contra a denominação religiosa no último fim de semana. O caso foi registrado no relatório de ocorrências divulgado pela corporação, e ganhou destaque após ser divulgado pelo jornal Tribuna do Norte.

 

No último domingo, a Polícia Militar da cidade de Apucarana, no Paraná, foi acionada em uma denúncia perturbação do sossego alheio, devido à aparelhagem de som com volume muito alto no templo da denominação. Segundo informações da PM, uma guarnição da corporação foi deslocada até o local, onde o denunciante manifestou a intenção de representar criminalmente contra a igreja, que fica localizada na Avenida Curitiba, região central da cidade.

 

Segundo o cabo Janir Peçanha, a polícia foi acionada por um homem identificado como Ricardo Montilha Pantaleão da Silva que, com a chegada dos policiais, manifestou sua intenção de realizar a representação contra a denominação religiosa por causa do barulho no local.

 

Diante da denúncia, o obreiro da Igreja Universal Ricardo Osvaldo Aparecido dos Santos foi encaminhado pela Polícia Militar à Décima Subdivisão Policial (SDP) para que fossem realizados os procedimentos legais em relação ao caso.

OUTRAS NOTÍCIAS