Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/04/2018

Base Avançada da Guarda garante mais segurança ao Centro de Abastecimento

A instalação da segunda Base Avançada da Guarda Municipal de Feira de Santana já está garantindo mais segurança a comerciantes e consumidores que frequentam o Centro de Abastecimento. O equipamento foi entregue na manhã de quinta-feira, 29, e além da presença de guardas municipais também passa a contar com um moderno sistema de vídeo-monitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).

 

Na avaliação do vice-prefeito Colbert Martins da Silva Filho, a implantação do equipamento representa mais uma ação de segurança pública promovida pelo Governo Municipal. “A administração municipal está trazendo homens e mulheres para garantir a prevenção na área de segurança e repressão, se necessário for. E é muito importante dar mais segurança a quem trabalha”, frisou.

 

A Base Avançada vai contar com 18 câmeras de vídeo-monitoramento. “Fizemos a entrega da primeira Base instalada na praça Padre Ovídeo, num projeto piloto que funciona muito bem, e agora estamos implantando esta daqui. Sabemos das dificuldades na área de segurança pública e estamos em parceria com a Polícia Militar para garantir um espaço mais tranquilo”, afirmou.

 

Para a presidente da Associação dos Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento (ACT), Edmária Medeiros, a implantação do equipamento representa a concretização de um sonho de quem trabalha no entreposto comercial. “Sempre foi nossa preocupação termos um local mais tranquilos e seguro, não só comerciantes como também para quem vem fazer feira aqui. E este equipamento proporciona não só a sensação de segurança como a segurança efetivamente”, destacou.

 

Especialista em segurança pública, o delegado licenciado Joã Uzzum vê com bons olhos a iniciativa da Seprev em montar a base avançada da Guarda Municipal. “A Guarda Municipal é essencial para a segurança pública. E, sem dúvidas, tem um papel muito importante”, avaliou.

 

A mesma opinião é do administrador do Centro de Abastecimento, Delorme Martins. “O entreposto comercial está passando por muitos investimentos e se tornando mais moderno. E, com isso, se faz necessário também o investimento em segurança pública”, considerou.
Secom