Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/08/2014

Beneficiados do Bolsa Família devem buscar cartões na CEF

17815-2Quase mil pessoas contempladas pelo programa Bolsa Família em Feira de Santana ainda não foram buscar o cartão de benefício social e podem ter o direito ao auxílio suspenso. A lista com os nomes dos beneficiários pode ser conferida no Centro de Atendimento do Programa Bolsa Família, na rua Castro Alves, ou na agência 068 da Caixa Econômica Federal (CEF) da rua Tertuliano Carneiro.

 

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, informa que 908 cartões do programa não foram entregues neste município e se encontram retidos na CEF. “As famílias que estão no aguardo dos cartões devem se dirigir à Caixa econômica e se quiserem confirmar antes se o nome está nessa relação, passar na sede do Programa Bolsa Família”, ressaltou.

 

Ildes Ferreira alerta para a necessidade das famílias se mobilizarem para buscar o benefício a que têm direito, antes que o cartão seja cancelado. “Após 90 dias à disposição na Caixa Econômica Federal, os cartões do benefício social podem ser cancelados caso os beneficiados não forem buscá-los”, frisou.

 

Os cartões de benefícios do programa social não foram entregues aos beneficiados em função de dificuldades para localização dos endereços. Com isso, os recursos, assim como os cartões, ficam retidos na agência da CEF da rua Tertuliano Carneiro no aguardo das famílias beneficiadas.

 

As informações são da Secom/PMFS.