Dicas

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/06/2014

Benefícios Das Frutas e Vegetais

8154d1b449c3d176cefd17f88e08e15bFrutas e legumes são uma parte importante da sua dieta diária. Eles são naturalmente bons e contêm vitaminas e minerais que podem ajudar a mantê-lo saudável. A pesquisa mostra que eles também podem ajudar a proteger contra algumas doenças. A maioria das pessoas vão beneficiar de comer mais frutas e legumes como parte de uma dieta normal equilibrada e um estilo de vida saudável e ativa.

 

As vitaminas e minerais

 

Frutas e verduras contêm muitas vitaminas e minerais que são bons para sua saúde. Estes incluem vitaminas A (beta-caroteno), C e E, o magnésio, o zinco, o fósforo e o ácido fólico. A investigação sobre o ácido fólico mostra que ele pode reduzir os níveis de homocisteína no sangue, uma substância que pode ser um fator de risco para doença coronária.
Coma mais frutas e legumes para a sua saúde:

Frutas e vegetais são pobres em gordura, sal e açúcar e fornecem uma boa fonte de fibra dietética. Como parte de uma dieta bem equilibrada regular e um estilo de vida ativo e saudável, uma alta ingestão de frutas e vegetais pode ajudar:

Reduzir a obesidade e manter um peso saudável
Reduzir o colesterol
Baixar a pressão arterial.

 

Proteger contra Doenças:

 

Legumes e frutas contêm fitoquímicos, ou “químicos vegetais”. Estas substâncias biologicamente ativas podem ajudar a protegê-lo de algumas doenças. A investigação científica mostra que, se você come regularmente lotes de frutas e vegetais, você tem um risco menor de:

 

Diabetes tipo 2
Golpe
Doenças do coração (cardiovascular) – quando frutas e vegetais são consumidos como alimento e não tomada como suplementos
Câncer – algumas formas de câncer, mais tarde na vida
A pressão arterial elevada (hipertensão).

 

Comer frutas e legumes, todos os dias:

 

Diferentes frutas e verduras contêm diferentes nutrientes. O National Health and Medical Research Council (NHMRC) diretrizes recomendam que os adultos comem pelo menos cinco tipos de vegetais e dois tipos de fruta todos os dias. Os resultados de uma pesquisa nacional de nutrição realizado pelo governo australiano indicam que os australianos de todas as idades não comer legumes e frutas suficientes.

 

As crianças têm uma capacidade do estômago menor e maiores necessidades de energia. Eles não serão capazes de comer os mesmos tamanhos que servem como adultos, no entanto, eles devem ser encorajados a comer uma variedade de frutas e legumes e começar a boas práticas no início da vida.

 

Ao comer bem, seus filhos vão ter a energia de que precisam para jogar, concentrar-se melhor, aprender, dormir melhor e construir ossos e dentes fortes. Construindo bons hábitos nos primeiros anos também podem fornecer a proteção de uma dieta saudável ao longo de suas vidas.