Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/06/2014

Benny Hinn pede doações de mil dólares para cada um de seus seguidores em troca de promessas de prosperidade

benny-hinn-doaçõesRecentemente, Benny Hinn pediu aos seus apoiadores para intensificarem a “doação de sementes”, com uma contribuição de mil dólares para o seu ministério, com a promessa de que os doadores entrarão em uma “nova dimensão de favor e crescimento”, como teria acontecido com o professor de finanças Todd Coontz.

 

Com mais de 1,7 milhões de seguidores do Facebook e Twitter, o evangelista citou o professor como inspiração para a “semente de maior nível” em um boletim enviados para seus seguidores na última semana, segundo relatado pelo The Christian Post.

 

– Eu acreditava em dar a semente da fé ao longo de décadas, e já vi isso funcionar de novo e de novo, mas de onde você tira esse ensinamento de 1.000 dólares? – teria perguntado Coontz a Benny Hinn, segundo o boletim.

 

– Ele me ensinou que Salomão, na Bíblia, ofereceu mil animais a Deus. Ele disse-me que há algo muito especial sobre o número 1000 e os milagres que acontecem quando as pessoas decidem doar – completou Coontz, citando a resposta que recebeu do evangelista.

 

Benny Hinn afirma então que, após ter aceitado o propósito de doar mil dólares, o professor recebeu de Deus “resultados rápidos” que eram “quase um milagre” e que “você muda completamente de vida”.

 

– Pelo que eu ouvi, e em resposta ao seu desafio, ele entrou em uma nova dimensão de favor e crescimento – acrescentou Hinn.

Hinn continuou sua nota aos seus seguidores citando as passagens bíblicas de Lucas 6:38 e 2 Coríntios 9:06, versículos populares entre os pregadores da chamada teologia da prosperidade, falando sobre receber ou “ter uma colheita” na proporção de suas doações ou “sementes”.

 

Em seu pedido a seus seguidores para “atingirem a um nível mais alto”, o televangelista explica ainda o porquê acredita que o número 1000 tem um significado especial na Bíblia.

 

– Na verdade, a palavra mil está registrada na versão King James da Bíblia 521 vezes, por isso é, obviamente, uma questão que é importante para o reino de Deus – afirmou Benny Hinn, que conclui incentivando seus apoiadores a “semear uma generosa doação de US $ 1.000 ou o que Deus colocar em seu coração hoje”.

 

Gospel Prime