Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/01/2015

Bíblia ajuda polícia a identificar desmanche de carros roubados

bibliaUma Bíblia foi o objeto que permitiu a polícia identificar um desmanche de carros roubados. Um religioso fervoroso de 41 anos foi assaltado em Cumbica (Guarulhos) no dia 1º de janeiro e dentro do carro estava o Livro Sagrado que o homem lia todos os dias.

 

Quando a polícia revistou uma oficina localizada na Vila Jacuí, zona Leste de São Paulo, a Bíblia foi o objeto fundamental para identificar que o local receptava veículos roubados.

 
Segundo o jornal Diário de São Paulo a polícia investiga o desmanche depois de receber algumas denúncias e durante a revista detalhada os policiais encontraram as partes de veículos e peças suspeitas, incluindo o porta-luvas do veículo do Kia roubado em Guarulhos.

 

Na Bíblia havia o nome e os contatos do gerente comercial evangélico que ao receber o livro dos policiais glorificou a Deus.
“Ficamos impressionados com a despreocupação das quadrilhas. Tiveram tanta pressa em desmanchar o veículo que sequer se preocuparam em tirar os objetos de dentro do porta-luvas”, disse o delegado titular da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos (Divecar), Carlos Mezher.

 

A Divecar e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) trabalharam juntos nesta investigação que terminou com a prisão de um homem de 18 anos que seria o responsável pelo desmanche. O comerciante identificado como W.G.S. foi preso flagrante e responderá por receptação qualificada.

 

“O combate à receptação é fundamental na redução ao roubo e furto de veículos, e vamos redobrar nosso empenho e agir coordenadamente para sufocar esse tipo de crime”, promete o delegado.