Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/12/2016

Billy Graham alerta sobre os perigos de consumir álcool

540x350_billyCom o Natal chegando, muitas vezes festas são marcadas para as celebrações de final de ano. Seja no trabalho, na escola ou em família, nem sempre o chamado “espírito de Natal” reflete o sentido da lembrança do nascimento de Jesus.

 

Por causa disso, um leitor perguntou a Billy Graham em sua coluna semanal de perguntas e respostas: “Minha mulher diz que eu preciso fazer um tratamento só por que gosto de beber, mas sei que posso parar a qualquer momento. O que há de errado em beber socialmente?”

 

A resposta de Graham foi direta: “O que há errado no seu caso é óbvio. É evidente que a bebida está atrapalhando sua vida e seu casamento. Caso contrário, sua mulher não estaria tão preocupada, mas ela o ama, mas odeia que o álcool faz com você”.

 

O conhecido evangelista acrescentou: “Não me entenda mal, nem pense que estou tentando fazer você se sentir culpado, porque não é isso. A verdade mais importante que posso te dizer é que Deus o ama e quer ajudá-lo. Por isso, peço que enfrente honestamente o seu problema com o álcool e procure a ajuda de Deus”.

 

Natal é uma época de alegria em que a maioria das pessoas celebra o nascimento de nosso Senhor e Salvador. Mas por vezes o sentido original da festa se perde, e algumas pessoas se deixam levar pela festividade e passam da conta ao ingerir álcool. Os cristãos não deveriam depender de algo exterior para ter alegria. “Alegrai-vos sempre no Senhor; e novamente vos afirmo: Alegrai-vos!”, ensina Paulo em Filipenses 4:4.

 

GOSPEL PRIME