Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/12/2014

Bispo Edriz Ribeiro Melo condecorado com a Comenda Maria Quitéria

image (1)A Câmara Municipal de Feira de Santana homenageou o senhor Edriz Ribeiro Melo com a Comenda Maria Quitéria, em sessão solene realizada na noite da sexta-feira (05), atendendo ao decreto legislativo de nº 20/2014, de autoria do vereador Robeci da Vassoura. A honraria é concedida às pessoas que se destacam na prestação de serviços ao município.

 

Edriz Ribeiro Melo é apóstolo, pastor, escritor e professor. Ele também já atuou como fotógrafo na área de fotojornalismo pelo Jornal Folha do Norte, no período de 1976 e 1978; além de ter sido candidato a vereador pelo PDS, tendo atuado como administrador de bairro, na gestão do prefeito José Falcão da Silva.

 

O vereador Robeci ressaltou que a homenagem é uma forma de retribuir o trabalho desenvolvido por Edriz. “No dia de hoje, Feira de Santana reconhece sua contribuição, à qual sempre envolveu a nossa cidade com a sua sabedoria e humildade, além de coadjuvar dezenas de pastores no município, no estado e em outros países, como Portugal e Estados Unidos. No que se faz notório e justo os feirenses agradecerem, com imensa satisfação, a sua colaboração com a nossa cidade”, disse o edil.

 

Em seguida, Edriz Ribeiro Melo mostrou-se lisonjeado com a honraria. “Na qualidade de filho desta terra, me sinto muito honrado e transmito toda esta honra a pessoas que são muito merecedoras”, agradeceu.

 

Ele destacou que saberá honrar a homenagem recebida. “Nesta hora ao receber das mãos desta Casa esta Comenda, digo que saberei honrá-lo, respeitá-lo com muita dignidade, porque sei que esta é uma das honras mais merecidas aos ilustres filhos que a recebem. Servindo a Igreja do Senhor nesta cidade, há mais de 40 anos, sempre procurei dedicar meu tempo na construção de famílias sólidas e consolidadas, e sei que esta Casa sempre preservou a família como ponto de construção da sociedade. Por isso, dedico esta obra a toda a família cristã da cidade”, afirmou.

 

Durante a sessão solene presidida pelo vereador Reinaldo Miranda – Ronny, estiveram presentes o prefeito José Ronaldo de Carvalho; os edis Carlito do Peixe, Edvaldo Lima e Tonhe Branco; além de parentes e amigos do homenageado.