Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/11/2014

Bispo Macedo disputa com escritor Paulo Coelho o título de maior vendedor de livros no Brasil

salomao-edir-macedoO bispo Edir Macedo lançou o terceiro capítulo de sua biografia, “Nada a Perder 3 – Do coreto ao Templo de Salomão”, e a tiragem inicial de 50 mil unidades foi vendida na semana do lançamento.

 

Segundo o jornalista Euler de França Belém, colunista do Jornal Opção, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus vai disputar com o escritor Paulo Coelho o título de maior vendedor de livros do Brasil. A “disputa” e o “título” são informais, e a medição é realizada através dos números consolidados pelas editoras.

 

 

Ao todo, Macedo já vendeu 4 milhões de exemplares de seus livros, e em 2014, o bispo ocupa a lista dos 20 títulos mais vendidos com dois títulos: o segundo episódio da série Nada a Perder, “Meus Desafios Diante do Impossível”, somam mais de 85 mil exemplares vendidos ao longo dos dez primeiros meses do ano; e o recente lançamento do capítulo final da trilogia biográfica já soma 184 mil exemplares vendidos.

 

 

Os três livros da série Nada a Perder foram escritos pelo jornalista Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da TV Record, e lançados pela editora Planeta do Brasil.

 

 

Uma curiosidade dos lançamentos dos livros é que o bispo Edir Macedo quase nunca comparece aos eventos. No dia 30 de outubro, quando o livro foi lançado em Goiânia (GO) numa livraria do shopping Flamboyant, os representantes do fundador da Universal foram os bispos Fernando Vassoler, Fernando Mendes e Paulo Pereira.