Bloco Sal da Terra sai pelo Centro Histórico de Salvador com bateria e dança

bloco sal da terraIntegrantes da Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI), em Salvador (BA), marcharão pelas ruas do Centro Histórico da capital baiana com o bloco carnavalesco Sal da Terra que tem como objetivo evangelizar os milhares de turistas que lotam as ruas da cidade.

 

Essa será a 16ª edição do projeto evangelístico que reúne 600 soldados que saem às ruas para mostrar a arte com música e dança enquanto proclamam a mensagem salvadora de Cristo.

 
O Bloco Sal da Terra tem uma bateria de percussão que vai passar pelo Pelourinho tocando hinos cristãos ao som do samba-reggae. Quem lidera o grupo é Valdemiro Santos, ex-integrante da banda Olodum, que agora usa seu talento para a obra de Deus.

 

O Ministério Equilíbrio vai à frente da percussão com jovens dançarinos que ensaiaram coreografias para as canções que serão entoadas durante a apresentação.

 

Enquanto a apresentação acontece, voluntários da igreja evangelizam os transeuntes que passam pelas vielas do Centro Histórico. Mas além de voluntários jovens e adultos, o bloco da IBMI também tem voluntários mirins, crianças que apresentam um teatro infantil para impactar os pequenos que são levados para o Carnaval por seus pais e familiares.

 

Evangélicos mais tradicionais não aceitam este tipo de evangelismo e condenam os pastores que não tiram seus fiéis das grandes cidades organizando retiros. Mas para o pastor Ubirajara, responsável por este trabalho, evangelizar no Carnaval é uma ordenança divina fundamentada pelo amor as vidas perdidas que perambulam pelas ruas neste período.

 

“Se fosse pela nossa vontade estaríamos longe daqui, descansando e aproveitando os dias com a família, mas não podemos nos omitir da missão que Deus nos delegou de proclamar o Evangelho aos perdidos e cumprir este chamado até no período do Carnaval”, afirmou pastor.

 

Acesse o site do Bloco Sal da Terra e conheça a programação das apresentações que acontecem de 13 a 17 de fevereiro.

 

O site é www.saldaterra.art.br.

OUTRAS NOTÍCIAS