Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/10/2017

Bola do Outubro Rosa será usada no Brasileirão

A campanha do Outubro Rosa vai entrar em campo no Brasileirão 2017. Em ação planejada pelas diretorias de Competições e de Marketing da CBF, todos os jogos da rodada 31 do campeonato mais equilibrado do mundo serão disputados com a bola rosa, ratificando a mensagem de conscientização para prevenção e tratamento do câncer de mama.

 

O modelo da bola é Nike CBF Ordem 4, que já vem sendo utilizada na competição, mas essa edição é especial, com detalhes em apoio ao Outubro Rosa. Lançada em 2017, traz o escudo oficial da Confederação Brasileira de Futebol e o selo de certificação FIFA Quality Pro.

Para aumentar a sensibilidade ao toque do jogador, a bola teve a câmara atualizada. O corte Nike Aerowtrac conta com uma camada comprimida de polietileno, que armazena energia e proporciona um voo mais preciso nos lançamentos. A precisão geométrica distribui, uniformemente, a pressão para chutes fortes e precisos. A parte externa é feita de material sintético e a câmara de ar de carbono látex. A Nike disponibilizou um modelo da bola do Outubro Rosa para venda aos torcedores.

 

FOLHA DO ESTADO