Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/02/2015

Bolsa Móvel atende moradores do George Américo

BOLSA M_VEL Foto Arivaldo Publio (1)_1Cerca de 180 pessoas foram atendidas, no bairro George Américo, pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social no tocante à atualização no Programa Bolsa Família, cadastros de programas sociais e do Cadastro Único – que permite identificar e cadastrar as famílias de baixa renda.

 
Um ônibus, dotado de equipamentos tecnológicos, é usado neste trabalho itinerante, que leva os técnicos aos bairros mais distantes e onde a demanda por estes serviços é maior. Já foram atendidos moradores da Lagoa Subaé e da Mangabeira. Na próxima segunda-feira, 1º de março, a equipe vai estar na Pampalona.

 

Os atendimentos são realizados até o meio-dia. De acordo com a coordenadora da Central de Atendimento do Bolsa Família, Vitória Régia, as informações são enviadas diretamente para o Cadastro Único, do governo federal. De acordo com ela, o objetivo é atender o maior número possível de interessados receber benefícios sociais.
Ao levar o serviço aos bairros mais distantes, diz a coordenadora, aumenta-se as possibilidades das famílias serem inseridas nos programas.