Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/04/2018

Bolsonaro recebe apoio do pastor Cláudio Duarte e confirma presença no Gideões Missionários

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) vem se dedicando a viajar o Brasil para se aproximar do público evangélico, visando as próximas eleições. Na última quinta-feira, 26 de abril, esteve em Brasília (DF) durante um evento voltado às mulheres evangélicas, com participação do pastor Cláudio Duarte e sua esposa, Mary Duarte. No próximo domingo, 29, estará em Camboriú (SC), para o encerramento do Gideões Missionários da Última Hora.

 

Ao final do evento de ontem, Bolsonaro se encontrou com o pastor Cláudio Duarte nos bastidores do congresso de mulheres, e ouviu do líder evangélico que, no atual cenário, sua candidatura pode ser “a melhor opção que nós temos”.

 

O deputado federal pré-candidato a presidente agradeceu a manifestação de apoio e registrou o momento através de fotos e de uma live em sua página no Facebook, que foi acompanhada por mais de 350 mil usuários da rede social.

 

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Bolsonaro justifica sua visita aos eventos como forma de fazer a construção de um entendimento com o segmento evangélico. “Tenho uma boa entrada. Gozo da simpatia deles. Já participei de outros eventos em outros estados do Brasil e pretendo estar em Santa Catarina agora. Todos os pastores estão lá”, comentou o deputado.

 

Embora tenha formação católica, Jair Bolsonaro é casado com Michelle, evangélica. Sua esposa tem tido grande influência na disposição do marido a buscar apoio dos evangélicos. A pauta conservadora tem sido um dos pontos em comum entre os dois lados, e funciona para aproximar o pré-candidato das lideranças religiosas.

 

A visita de Bolsonaro à 36ª edição do Gideões Missionários da Última Hora ficou combinada há mais de um mês, quando um grupo de pastores viajou a Brasília para fazer o convite em nome do pastor Reuel Bernardino. O evento pentecostal vem sendo realizado desde o dia 21, com a presença de pastores, cantores e fiéis de todo o Brasil.

De acordo com informações do portal Página 3, Bolsonaro deve ser bem recebido em Santa Catarina, pois segundo a última pesquisa Datafolha na região Sul do país, ele tem 18% das intenções de voto, com seu eleitorado sendo formado por homens, com grau mais alto de escolaridade e com maior renda.


Gospel +