Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/05/2015

Bota Fora: Moradores do Jardim Acácia se desapegam das tralhas

2352015162113Camas velhas, garrafas, guarda-roupa, capacetes, estofado de carro, televisores quebrados, sofás de todos os tamanhos, portas, pias, entre outros objetos foram recolhidos pela Secretaria de Serviços Públicos, na Operação Bota Fora, que neste sábado, 23, foi realizada no Jardim Acácia. E que contou com a participação ativa dos moradores, que desapegaram das tralhas. Os resultados são considerados altamente positivos.

 

Gedemir Lima, que mora na rua 7 de Setembro, descartou, entre outros objetos, um móvel que já estava se desmanchando. “Esta operação foi o de melhor que poderia ter acontecido no bairro, porque a gente tinha estas tralhas dentro de casa e não sabia o que fazer. Quando vi as caçambas corri para pegar o que não mais me serve”.

 

A dona de casa Antonina Maria Alves, que mora na mesma rua, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Com isto tudo dentro de casa a gente fica com medo de facilitar a vida dos mosquitos da dengue”. Ela despachou para o aterro sanitário uma pia, aparelho de televisor quebrado, garrafas e outros objetivos que não mais lhes serviam. E se admirou com o que retirou da casa. “É lixo, viu?”

 

Várias caçambas deixaram o bairro carregadas de tralhas. Mas, para que os resultados sejam positivos, é necessário que as pessoas deixem o desapego de lado. “Não são poucas as pessoas que ficam com estes objetos dentro de casa por não ter coragem de joga-los fora”, disse Severino dos Santos, que guardou durante meses um conjunto de estofado para carro. “Me convenci que não deveria ficar com o objeto”.

 

E o bairro não foi beneficiado com a Bota Fora, mas com capinação de várias ruas e a retirada de lixo descartado aleatoriamente. “Estes objetos velhos ficavam no quintal, sendo possivelmente usados por mosquitos que transmitem a dengue. É bem melhor dar-lhes a destinação correta”, disse o chefe de Gabinete da SESP, Deibson Cavalcanti.