Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/07/2014

Brasileiro é o segundo que mais trai em todo o mundo, diz pesquisa

traicao-casal-relacionamento-size-598 A infidelidade tira o sono de muita gente e basta estar em um relacionamento para temer a infeliz “pulada de cerca”. E, segundo o portal de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison (que promove encontros entre pessoas comoprometidas de forma anônima), o brasileiro é o segundo que mais trai em todo o mundo.

 

Mas, afinal, quais são os motivos que causam a traição? De acordo com os dados da pesquisa feita pelo Ashley Madison, os pontos mais apontados foram: dar mais prioridade ao trabalho e deixar o relacionamento em segundo plano (82.1% não foram viajar após o casamento por causa da agenda cheia); achar que o parceiro já sabe o que você pensa dele (67.9% não se lembram quando foi a última vez que fizeram um elogio ao outro); falta de comunicação sobre necessidades do outro (62.3% dos casais não conversarem sobre sexo); e excesso de intimidade compartilhada (54.7% diz deixarem a porta aberta quando vão usar o banheiro).

 

Por que as traições acontecem?

 

Apesar dos dados da pesquisa, a sexóloga Márcia Sant’Ana Aragão, do Rio de Janeiro, ressalta que ninguém tem culpa por ser traído. “Entre os motivos mais alegados estão a rotina no casamento e a falta de sexo, que não passam de desculpas esfarrapadas. A pessoa trai porque deseja e é preciso existir a responsabilidade pelo comportamento e não passar a ‘culpa’ para o parceiro, situação ou acaso”, diz.

 

Dicas para melhorar a relação

 

Segundo ela, as relações amorosas precisam ser trabalhadas com honestidade e parceria para que se tenha respeito e confiança. Veja mais algumas dicas para melhorar o relacionamento:
– Faça mais elogios do que críticas;

 

– Seja mais tolerante com seu parceiro do que com um colega de trabalho ou um estranho;
– Escute mais; o diálogo é essencial dentro de qualquer relacionamento;
– Se arrumem um para o outro, e não só quando vão para o trabalho;
– Lembrem-se que precisam sair da rotina, como ir ao motel, ou caso não queiram ir muito longe, explorar outros cômodos da casa.

 

As informações são do site Bolsa de Mulher.