Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/11/2014

Britânicos acreditam mais em aliens e fantasmas que em Deus

britanicos-acreditam-mais-em-aliens-e-fantasmas-que-em-deus-692x360 Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostra que os britânicos acreditam mais em aliens e fantasmas do que em Deus. O estudo foi realizado pelo grupo Ripley’s Believe It or Not! e divulgado no site i100.independent.co.uk comprovando que a crença em Deus é cada vez menor.

 

Dos 1.500 adultos entrevistados, 55% acreditam em vida extraterrestre, 51% acreditam em aliens e apenas 25% acreditam em Deus.

 

De acordo com o portal Terra o grupo também ouviu 500 crianças e percebeu que poucas delas acreditam em Deus. Foram 64% dos pequenos que responderam acreditar em aliens, 64% também acreditam em fantasmas e apenas 33% acreditam em Deus.

 

A Europa vive um período de secularização, a descrença em Deus, o número de ateus e agnósticos no Reino Unido é de 39% da população, no Censo divulgado em 2011 59,3% dos britânicos se afirmavam como cristãos, um número que está cada vez menor.

 

Esta semana uma segunda pesquisa feita pela YouGov mostra que até mesmo os sacerdotes anglicanos estão descrentes, o estudo mostrou que um a cada 50 sacerdotes acreditam que Deus é uma construção humana e outros 16% afirmam não ter clareza sobre o que pensam a respeito de Deus.