Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 18/04/2016

BRT: Colocação de vigas da trincheira será iniciada

1642016092800

Cumprindo rigorosamente o cronograma das obras de infraestrutura para implantação do Sistema BRT, a empresa Via Engenharia começou a trabalhar, nesta sexta-feira, 15, em uma das etapas mais importantes do projeto: a colocação das vigas pré-moldadas.

 

No total são 25 as vigas que vão permitir a passagem na trincheira, sentido avenida Getúlio Vargas, exatamente no ponto em que a via faz cruzamento com a avenida Maria Quitéria. O objetivo é proporcionar mobilidade urbana rápida, confortável, segura e eficiente para os passageiros do sistema, contemplando ao mesmo tempo o tráfego da área como um todo.

 

TRANSPORTE

 

Cada viga tem pouco mais de 18 metros de comprimento e pesa 30 toneladas, em função das dimensões e do peso, o transporte dos equipamentos vai exigir uma operação especial.O cuidado é para garantir total segurança no deslocamento das carretas que farão o transporte em meio ao trânsito da cidade.

 
Os caminhões com guindastes já se movimentam no canteiro de obras onde as vigas são fabricadas, em uma área no Conjunto João Paulo-II a fim de iniciar o deslocamento das peças até o local da instalação.

 

Segundo os técnicos da Via Engenharia, após a instalação das vigas, na etapa seguinte serão feitas a colocação da chamada pré – lage e a concretagem. Após esta fase há um período de cura do material para logo em seguida a via ser liberada ao tráfego.

 

TRÁFEGO

 

De acordo com o secretário municipal de Gestão e Convênios Ozeny Moraes que acompanha de perto o andamento do trabalho, essa fase da obra deve ser concluída entre o final deste mês e início de maio.

 

“Vamos dar um grande salto de qualidade no trânsito dessa área tão importante da cidade em junho e, a liberação será feita de uma só vez, isto é, nos dois sentidos da avenida Getúlio Vargas” pontuou.

 
Secom