Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/01/2016

BRT: iniciada construção de estações de passageiros na Getúlio Vargas

1112016151312A construção das estações de embarque e desembarque de passageiros do sistema de transporte BRT de Feira de Santana, ao longo da avenida Getúlio Vargas, já foi iniciada pela Prefeitura de Feira de Santana.

 

Estão em vários estágios de construção. Em uma delas, os operários estão montando as ferragens e em outra já iniciaram a fase de alvenaria. O terreno está sendo preparado em outras áreas onde o equipamento será edificado.

 

Outras cinco destas estações serão construídas ao longo das avenidas Ayrton Senna e João Durval Carneiro – até o cruzamento com a Getúlio Vargas. Uma estação de transbordo está sendo construída no bairro Pampalona.

 

As obras seguem na avenida Maria Quitéria, onde no cruzamento com a Getúlio Vargas, está sendo construída uma trincheira, equipamento que vai modernizar o trânsito naquela área com reflexo positivo em todo o centro e bairros próximos.

 

“Serão estações modernas e com toda estrutura para garantir o acesso de cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e de idosos”, afirmou o secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes.

 

O piso das estações será no mesmo nível da entrada dos ônibus articulados que serão usados no sistema, detalhe que além de facilitar o acesso aos veículos, torna a entrada mais segura e menos trabalhosa para todos os passageiros.

 
Secom