Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/12/2016

Bruna Olly lança quinto disco pela Graça Music: “Deus faz além”

maxresdefaultA cantora Bruna Olly se prepara para lançar seu quinto disco pela Graça Music. Intitulado “Deus faz além”, a jovem promete retratar seu amadurecimento e experiência musical no novo projeto. Na gravadora de R. R. Soares desde 2006, Bruna já lançou quatro projetos: Te adorar, Mais perto de Deus, Feliz pra sempre e Minhas canções.

 

Ela tem formação em música, além de ser líder do ministério de louvor de sua igreja, a Assembleia de Deus Ministério Vida Abundante, em Cariacica (ES). Bruna tem se dedicado mais ao estilo congregacional, sem perder a característica pop que sempre esteve presente em seus trabalhos.

 

O novo disco vem com quatro versões e 10 canções inéditas. A produção musical foi dividida entre Dedy Coutinho, que assina 10 faixas, e Hananiel Eduardo, que ficou responsável pelas outras quatro. As canções retratam temas comuns ao cotidiano das igrejas, como o senhorio do Senhor Jesus, sacrifício, louvor, adoração, vida com Deus, devoção e transformação.

 

Segundo Dedy Coutinho, a base do projeto é o pop. “A concepção do disco é baseada no pop, sem se tornar refém de algum tipo de instrumentação característica do estilo, e baseada, quase que totalmente, na música congregacional”, destaca.

 

Estúdio e Ao vivo

 

Com o objetivo de retratar o clima congregacional das igrejas, a produção inclui alguns registros ao vivo, realizados no Espírito Santo, com membros da Igreja da Graça e da AD Vida Abundante. Um dos objetivos do disco é ser parte da “voz das igrejas” e, por isso, alguns critérios especiais foram adotados.

 

Dedy explica: “Entendemos que, para cumprir essa tarefa, instrumentos como piano, teclados, baixo, moog bass, cello, guitarras, violões e vocais precisavam ser adicionados de forma cautelosa, para que não exigissem de algum possível executante um nível técnico muito alto para ministrar as canções”.

 

Arte

 

O projeto gráfico ficou por conta da Agência Petra, de São Paulo. Já os registros fotográficos foram feitos pelo fotógrafo Alex Mendes, que já assinou o projeto gráfico de outros dois discos da artista: “Mais perto de Deus” e “Minhas canções”.

 

O clima da sessão de fotos foi preparado para que Bruna pudesse relembrar toda a unção e a emoção que marcaram a gravação de voz do CD. “Como fotografamos no mesmo local em que coloquei voz, utilizamos o próprio CD como fundo musical e pude entrar no clima do projeto. Fiquei muito à vontade, bem natural, sem precisar encenar”, conta Bruna.

 

Deus faz além conta com a participação especial do cantor Anderson Freire, na faixa Sinceramente, e tem uma característica peculiar: ter sido o primeiro CD gravado no estúdio de áudio da gravadora, o Graça Estúdio. O local conta com uma megaestrutura, no Rio de Janeiro, com suporte técnico para projetos de alto nível musical.

 
Guia me