Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/08/2015

Caçadora cristã é criticada e justifica abate de animais por esporte com versículos bíblicos

sabrina-corgatelli-cacadora-girafaA polêmica da caça a animais selvagens voltou à tona recentemente com a divulgação da morte do leão Cecil, que era considerado símbolo do Zimbábue e foi morto por um caçador amador. Agora, uma cristã caçadora se tornou a nova vilã dos defensores dos animais.

 

Sabrina Corgatelli, caçadora que vive em Idaho, Estados Unidos, publica fotos de suas caçadas no Facebook, e recentemente mostrou que abateu uma girafa e um cudo, um animal antílope.

 

“Dia #1 Eu consegui o primeiro dos animais na minha lista, que é um belo cudo! Isto é completamente a caça de uma vida! Memórias incríveis sendo feitas! Dia #2 Eu consegui uma girafa velha surpreendente. Um animal tão incrível! Eu não poderia estar mais feliz! Minha emoção depois de tê-la [abatido] foi um sentimento que eu nunca vou esquecer!”, escreveu a caçadora em sua página no Facebook.

 

De imediato, ativistas ateus passaram a criticá-la pela prática da caça como esporte, e milhares de internautas expuseram suas opiniões sobre o assunto. Um colunista do site Patheos comentou o episódio questionando qual o sentido da caça esportiva: “Porque outra criatura tem que morrer para que ela possa fazer uma selfie?”, escreveu, demonstrando indignação.

 

Corgatelli justificou a prática da caça como esporte usando versículos bíblicos: “Gênesis 9: 3 diz: ‘Toda coisa que vive que se move deve ser alimento para você. E como eu te dei as plantas verdes, eu te dou tudo’. Gênesis 23: 3 diz: ‘Agora, então, tome as suas armas, tua aljava e seu arco, e saia para o jogo de campo e cace para mim’”, escreveu, respondendo às críticas.

 
Dias depois, ela apagou a postagem com o versículo bíblico e alegou que seu perfil na rede social estava sendo alvo de uma tentativa de invasão por hackers: “Alguém está tentando cortar o meu FB. Com nenhuma surpresa. Então, se alguém se chatear com alguma postagem do meu perfil, saiba que não sou eu e eu sinto muito!”.

 

Gospel +