Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/07/2017

Café que causava efeitos parecidos com os do Viagra é recolhido

Uma companhia de café do Texas, nos Estados Unidos (EUA), começou a retirar do mercado um de seus produtos que tem causado em homens efeitos parecidos aos do Viagra, medicamento utilizado para disfunção erétil.

 

Segundo matéria do ‘O Globo’, a Bestherbs Coffee LLC emitiu nota sobre a retira voluntária de seu produto derivado do café depois que a Administração para Drogas e Alimentos (FDA, na sigla em inglês) afirmou que o produto contém desmetil carbodenafilo, uma substância similar ao sildenafil, presente no Viagra.

 

Além da substância farmacêutica, o produto também continha leite, outra substância não declarada.

 

A empresa, que tem sua sede no Grand Prairie, um subúrbio de Dallas, distribuiu o café chamado “New of Kopi Jantan Tradisional Natural Herbs Coffee”, a nível nacional de julho de 2014 a junho de 2016. Alguns clientes inclusive compraram o produto com o fim de melhorar seu desempenho sexual.

 

Embora não tenham sido registradas lesões relacionadas ao consumo do produto, a FDA afirmou que o composto não declarado poderiam interagir com outras substâncias consumidas pelos usuários, como remédios de uso constante, e baixar a pressão sanguínea a níveis perigosos.

 

A FDA afirmou ainda que o produto também poderia gerar reação alérgica grave em pessoas intolerantes à lactose. O café instantâneo era vendido em sachês de cerca de 13 gramas cada.

 

VERDADE GOSPEL