Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/04/2016

Campanha alerta contra trabalho infantil na Micareta

RTEmagicC_00e6c96ead.jpg

“Não ao trabalho infantil na Micareta”. O alerta está sendo feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) em parceria com o Ministério Público Federal do Trabalho e o Ministério Público do Estado da Bahia, que estarão com campanha de mídia sobre a proibição de trabalho infantil durante a festa momesca, que este ano ocorre a partir desta quinta-feira, 28, até domingo, 1º de maio.

 

Durante a festa momesca, alguns outdoors e spots em rádios estarão com campanha publicitária alertando para o problema da exploração do trabalho infantil, assim como da proibição de exploração sexual infanto-juvenil. “São crimes previstos em lei e estaremos atentos”, alerta o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

 

A iniciativa, conforme Ildes Ferreira, também consiste no convencimento de mães ou responsáveis que vão para o circuito da festa trabalhar e levam seus filhos. “É um trabalho social de convencimento de que têm que cumprir a lei e respeitar os direitos das crianças. E se insistirem, aí será automaticamente acionado o Ministério Público para fazer cumprir a lei”, alerta.

 

Secom