Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/08/2014

Campanha contra o tabagismo será realizada dias 28 e 29

unnamedDependentes do álcool e do fumo representam a maior parcela de pacientes acompanhados pelo Centro de Assistência Psicossocial Dr. Gutemberg de Almeida (Caps ad). Eles representam 60% das 5.500 pessoas cadastradas na entidade

.

No local recebem atendimento especializado, que é prestado por uma equipe multidisciplinar. Além do acompanhamento clínico, o Caps ad fornece medicamentos, sobretudo, para os dependentes do cigarro, através do Programa Municipal de Controle do Tabagismo. Ele segue a política preconizada pelo Ministério da Saúde.

 

Lá são submetidos a uma triagem e avaliação. Caso não apresentem contraindicação podem fazer uso de uma medicação para reposição da nicotina. Para incentivar as pessoas a abandonarem o vício do cigarro, será realizada nos próximos dias 28 e 29 a 10ª edição da Campanha de Controle do Tabagismo.

 

A coordenadora do Caps Ad, Carolina Carvalho, informa que durante esses dias haverá visitas para algumas instituições, bares, restaurantes, escolas e hotéis visando informar as pessoas sobre os malefícios do cigarro.

 

No dia 29, quando será comemorado o Dia Nacional de Controle do Tabagismo, consta na programação uma ação no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas, com orientações e distribuição de panfletos. Também serão ofertadas rosas brancas para os fumantes.

 

As informações são da Secom.