Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/06/2017

Campanha de doação de sangue é encerrada com bons números

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Seção de Capacitação Permanente, encerrou a campanha de doação de sangue nesta quinta-feira, 1º. A ação foi iniciada no dia 30 de maio, parceria da SMS com o Hemoba. Com o tema “Faça florescer a vida, doe sangue” a campanha visou sensibilizar a população sobre a importância de salvar vidas, através da doação de sangue e cadastro de médula óssea.

 

“Esta é a segunda campanha promovida pela SMS. Na primeira, conseguimos 49 bolsas e 30 cadastros de médula óssea, e esperamos reunir um número bem maior de doadores do que a primeira, pois contamos com uma maior estrutura e mais dias disponíveis para a doação”, afirma Ariella Covas.

 

Na quarta-feira, 31, segundo dia de campanha, foram coletadas 56 bolsas de sangue e 17 cadastros para doação de medula óssea, em um total de 94 candidatos. Até a tarde desta quinta-feira, último dia de campanha, cerca de 130 pessoas compareceram dispostas a participarem da campanha de doação. Foram coletadas 91 bolsas de sangue e contabilizados 30 doadores cadastrados de medula óssea.

 

Até momentos antes do encerramento oficial da campanha, foram 332 candidatos, somando todos os dias. Destes, nem todos estavam aptos a fazer as doações por questões de saúde identificadas na triagem. Foram 214 bolsas de sangue e 76 cadastros para doação de medula óssea.