Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/09/2017

Campanha de Multivacinação no período de 11 a 22 de setembro

A fim de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias), a Secretaria Municipal de Saúde dará início à Campanha Nacional de Multivacinação no período de 11 a 22 de setembro. Todas as unidades de saúde da rede pública municipal estarão abastecidas para garantir a multivacinação.

 

Serão oferecidas as vacinas de rotina, entre elas contra hepatite, sarampo, coqueluche, meningite, febre amarela, difteria e tétano. Neste ano, o dia “D” da campanha vai acontecer no dia 16 de setembro, quando as unidades de saúde irão funcionar das 8h às 17h.

 

A orientação do Programa de Imunização é de que os pais ou responsáveis compareçam nas unidades de saúde com a caderneta de vacinação da criança ou do adolescente em mãos para que a atualização seja realizada.

 

ATUALIZAÇÃO

 

Os profissionais de saúde que vão atuar durante a campanha de multivacinação estão passando por uma capacitação, que teve início nesta segunda-feira, 4, e prossegue até a quarta-feira, 6, na Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é permitir a revisão de práticas e manejo na aplicação das vacinas.

 

Secom