Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/09/2016

Campanha de multivacinação prossegue até a sexta-feira (30)

00000  4Prossegue até a próxima sexta-feira (30) a Campanha Nacional de Multivacinação. Em Feira de Santana, 128 unidades estão oferecendo imunizantes para o púbico da faixa estaria de 0 a 5 anos e de 9 a 15 anos.

 

No último sábado (24), aconteceu e Feira de Santana o D da campanha, quando todas as unidades de saúde funcionaram em caráter excepcional.

 

As vacinas erradicam vários tipos de doenças, previnem infecções e reduzem ignificativamente o número de internações hospitalares. Os imunizantes são oferecidos pelo SUS. Como se trata de completar os esquemas de vacinação, a campanha não terá meta a ser alcançada.

 

O ponto de vacinação neste local é uma parceria do Orfanato com Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica. Vacinas contra hepatite, febre amarela, tríplice viral, HPV, antitetânica, entre outras, puderam ser encontradas no local.

 

Foram enviadas, em todo o país, 19,2 milhões de doses extras de vacinas para os postos de saúde. Os adolescentes devem receber doses contra a hepatite B, a febre amarela, DT (contra tétano e difteria) e a tríplice viral – que protege contra caxumba (papeira), rubéola e sarampo. Para as meninas entre 9 e 13 anos estarão disponíveis a vacina contra HPV.

 

Para as crianças estarão disponíveis as vacinas: BCG, pentavalente, rotavírus, pneumo 10, meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras.

 

Kleiton Costa, com informações da Secom/PMFS.