Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/07/2018

Campanha de vacinação de cães e gatos segue até o dia 4

A campanha de vacinação contra a raiva animal, que teve o seu dia D nesse sábado (14), prossegue até 4 de agosto, nas unidades de saúde de Feira de Santana. A vacina é destinada a cães e gatos.

 

Durate as ações do Dia D, diia de mobilização da campanha, os animais foram imunizados em 17 pontos montados nos diversos bairros pela Secretaria de Saúde. As equipes ficaram de plantão em unidades de saúde e praças.

 

É importante que os animais sejam imunizados

 

Tânia Maria Costa levou dois cães para a unidade da Queimadinha: o chow chow Max, de sete meses e que recebeu o imunizante pela primeira vez, e o RND Bruno, de quatro anos.

 

“É importante que os animais sejam imunizados porque é a única forma de evitar esta doença. E a gente gosta deles”, diz Tânia Maria. Na casa dela vivem alguns gatos, que também foram vacinados.

 

Daniel Gomes disse que sempre vacinou o seu cão Marrom, porque o animal de estimação, há quase dez anos na família, fica livre da doença que lhe é letal além de evitar a contaminação das pessoas. “Por isso que ela é muito importante”.

 

Estudante de veterinária leva seus animais para vacinação

 

Dalila e Paquita – mãe e filha, são duas yorkshire levadas para serem vacinadas por Ariene Oliveira Souza, que estuda veterinária. “É uma vacina fundamental para a boa saúde dos animais”.

 

 

Kleiton Costa, com informações da Secom/PMFS.