Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/08/2017

Campanha vacinou cinco mil cães e gatos em um mês, em Feira

Mais de 5 mil cães e gatos foram vacinados no mês de julho, em Feira de Santana. O Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) cumpre um cronograma de vacinação contra a raiva animal nos bairros. Os números, até aqui, são considerados satisfatórios pela coordenadora do órgão, Mirza Cordeiro.

 

“Demonstra que a população está sensibilizada em garantir a imunização de seus cães e gatos, prevenindo-os contra a doença”. Ela afirma que os donos de animais de estimação devem estar sempre “vigilantes” com relação a raiva. “Esta é uma doença com 100% de letalidade”.

 

Em casos de acidentes provocados por algum desses animais, as pessoas devem procurar o CSE (Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda), que funciona na rua Geminiano Costa, no Setor Antirrábico Humano. O programa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos finais de semana e feriados o atendimento é das 8h às 12h.

 

Nesta quarta-feira, 9, a vacina está sendo disponibilizada nos PSFs Liberdade e Sítio Matias. Já na quinta-feira, serão vacinados os animais dos bairros Fraternidade e Francisco Pinto, onde a vacinação vai ocorrer nas unidades do Programa Saúde da Família. Na sexta-feira, 11, a vacinação antirrábica estará concentrada no bairro Panorama.

 

Secom