Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/06/2015

Capturado traficante que assassinou pastor

Prisão-Civil-Fui-preso-e-agoraAcusado de assassinar a tiros o pastor evangélico Reinaldo Barbosa da Silva, enquanto ministrava um culto, em outubro de 2013, em Simões Filho, o traficante Ernandes de Jesus da Silva, o “Dureco”, 33 anos, teve mandado de prisão temporária cumprido, na segunda-feira (8). Uma equipe da 22ª Delegacia Territorial (Simões Filho) localizou e prendeu Reinaldo, numa via pública, naquele município da RMS.

 

Segundo o delegado Rogério Ribeiro, titular da 22ª DT/Simões Filho e responsável pelas investigações, Dureco fugiu depois do crime para o interior da Bahia, onde permaneceu escondido todo esse tempo. Uma denúncia encaminhada à unidade policial informou que o traficante havia retornado à cidade.

 

A polícia agora procura o seu irmão, o também traficante Édson de Jesus da Silva, o “Parrudo”, coautor do assassinato. O delegado informou que Dureco mantinha um ponto de drogas próximo ao templo onde o pastor celebrava cultos e temia ser denunciado pelo religioso.

 

Durante um culto, Dureco e Parrudo entraram no templo, localizado no Loteamento São Miguel, em Simões Filho, e efetuaram vários disparos diante dos fiéis. Em seguida, a dupla fugiu a pé, enquanto a vítima foi socorrida a um hospital, onde acabou morrendo. Dureco está custodiado na carceragem da 22ª DT/Simões Filho, à disposição da Justiça.