Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/06/2015

Carcaças e carros abandonados serão recolhidos a partir de segunda-feira

1162015150040Carcaças abandonadas em vias públicas e veículos deixados nas ruas durante muito tempo e que apresentam características de abandono serão recolhidos ao pátio da SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), a partir da próxima segunda-feira, 15. A medida objetiva prevenir doenças e oferecer segurança para os transeuntes.

 

A execução do serviço ficará a cargo de uma força tarefa formada pela SMTT, SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), SESP (Secretaria de Serviços Públicos), Secretaria de Saúde e a Polícia Militar.

 

De acordo com o titular da SMTT, Ebenezer Tuy, há cerca de dois meses fiscais da SESP e da SMT notificaram os donos das carcaças e veículos. “Um carro que há meses está sem os pneus nas vias públicas vai ser levado para o pátio”.

 

As carcaças, principalmente, por acumular água das chuvas, podem ser usadas como incubadoras pelo mosquito aedes aegypti, que transmite além do vírus da dengue, a zika e a chikungunya. Agentes de endemias farão a borrifação com inseticida e aplicarão larvicida nestes equipamentos, que eliminarão focos ou o inseto em estado alado.

 

A profilaxia, comenta o secretário, fará com que carcaças e carros velhos não representem problemas para a saúde pública. Ainda de acordo com ele, os donos das carcaças poderão ser multados pela SESP e os dos veículos, pela SMT.

 

A SMT coloca à disposição dos feirenses o telefone 3623-3580 e o Whatsapp 8110-4089, para que as autoridades sejam informadas onde o problema existe.

 

Secom