Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/03/2017

Carga de 7 toneladas de relógios e tênis no valor de R$ 5 mi é apreendida

Uma carga de cerca de 7 toneladas avaliada em R$ 5 milhões foi apreendida pela alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Salvador. De acordo com o órgão, dentro do container confiscado foram encontrados relógios, óculos de sol e tênis de grifes conhecidas. Ainda segundo a Receita Federal, há indícios de que se tratam de falsificações de muito boa qualidade.

 

O conteúdo do container passou por verificação física após análise de imagens do raio-x, que mostrou discordância com o que havia sido declarado.

 

Segundo a documentação, nele estariam contidos chapéus, copos de vidro e sacos de plástico para embalagem, armazenados em 292 caixas.

 

Na manhã desta terça-feira (7/), a equipe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 5ª Região Fiscal fará a reabertura do container para fazer a contagem das mercadorias.

 

Porém, no momento em que o container foi aberto, apenas nas caixas que estavam posicionadas na frente do container havia chapéus.

 

Uma amostra dos produtos apreendidos será encaminhada para os proprietários das marcas verificarem se são realmente falsificados. A Receita Federal informou que tem buscado intensificar a fiscalização de mercadorias de origem chinesa, tanto na zona primária (portos, aeroportos e pontos de fronteira alfandegados) quanto na zona secundária (o restante do território nacional).

 

As informações são do G1 Bahia.