Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/03/2018

Carlos Geilson elogia juíza que mandou a Embasa cobrar apenas o valor da água consumida

A decisão da juíza Ana Cláudia Silva Mesquita, da 3ª Vara de Relações de Consumo de Salvador, determinando que a Embasa passe a cobrar nas contas de água apenas o valor do produto consumido, foi elogiada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (26).

 

Ele explicou que a decisão da juíza beneficia sobretudo os pequenos consumidores, que pagam a taxa mínima, embora passem dias sem água na torneira. Com a decisão judicial, eles passarão a pagar apenas pelos dias em que a água for fornecida.

 

Geilson criticou duramente a Embasa pelas constantes interrupções no fornecimento de água em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, com mais de 600 mil habitantes. Ele disse que a precariedade no abastecimento de água é comum em várias outras cidades, inclusive na capital, e não escolhe a quem penaliza.

 

O deputado lembrou que o próprio governador Rui Costa já foi vítima desse tipo de transtorno: no final do ano passado, sem qualquer aviso prévio, faltou água na casa onde o governador foi passar os festejos do Réveillon com a família, no Litoral Norte.