Coluna Especial

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/08/2015

Carta aberta aos que se acham “acima da média”

wwwwwwwwwCom enorme surpresa e inevitáveis náuseas tenho lido, visto e ouvido certas pessoas ditas evangélicas virem a público anunciarem aos quatro ventos que são seres superiores, acima da média, poderosos anjos acima de meros mortais. Falo, sobretudo, de cantores e também pastores, que se julgam evangélicos e tem arrotado aqui e ali a sua prepotência e orgulho.

 

Digo que se julgam, pois penso que pessoas que chegam a tal extremo nunca conheceram o verdadeiro evangelho. Perdeu-se de tal forma o temor, ou melhor, a máscara caiu tão completamente que essas pessoas não conseguem mais esconder as obras da carne que abrigam no coração. Sepulcros caiados que dizem adorar a Deus, mas buscam apalusos para si próprios. Faz-se necessário dizer:

 

1. Lembrem-se que Deus não dá a sua glória a ninguém. Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes.
2. Lembrem-se que o Senhor a quem dizem servir disse: aprendei de mim pois sou manso e humilde de coração.
3. Lembrem-se que o orgulho transformou anjos em demônios.
4. Lembrem-se que seremos condenados ou justificados por nossas palavras, ainda que frívolas. A boca fala do que está cheio o coração.
5. Lembrem-se que o narcisismo e a ostentação tem levado muitos para ruína e destruição. O caminho do sucesso é a senda da humildade.
6. Lembrem-se que para crescer não se faz necessário humilhar ninguém. Aprenda a reconhecer as qualidades alheias. Tirem os olhos de admiração um pouco do espelho.
7. Lembrem-se que João Batista, aquele que Jesus disse ser o maior dentre os nascidos de mulher, declarou: convém que Ele cresça e eu diminua.
8. Lembrem-se que não é possível servir a dois senhores. Abandonem Mamon. Não ponham a confiança na incerteza das riquezas.
9. Lembrem-se que o Reino dos Céus pertencem aos pobres de espírito, os humildes. Por isso, não busque a sua própria glória. Não gaste todo tempo falando de você. Fale de Jesus. Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória. Os elogios que receber, leve-os ao calvário, dedique-os a Jesus, o crédito e o mérito são dele. Porque dele, por ele e para ele são todas as coisas.
10. Antes de vir a público em vídeos e/ ou redes sociais diversas externar a soberba e tentar humilhar outros, pense no mico que vai pagar. O orgulho precede a queda e a altivez de espírito a ruína. E a queda de muitos parece não ter fim, pois no poço do orgulho não há fundo.

 

Que Deus nos ajude a viver conforme a dignidade do Evangelho e segundo as pisadas do nosso Mestre Jesus.

 

Pr.Valdivan Conceição Nascimento, graduado em Geografia pela UEFS e especialista em Educação a Distância pela UNEB. Casado com Dailza Nascimento e pai de Caio Felipe. Escritor do livro Pequenos Grupos para Comunhão e Crescimento da Igreja (2014). Pastor titular da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico em Feira de Santana-BA. Exerce atualmente a função de Secretário Regional de Educação junto ao Conselho Regional Nordeste.

 

http://valdivannascimento.blogspot.com.br/