Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/07/2016

Cartão antigo do SUS com validade até sexta, 8

7606767d16

A Policlínica do Tomba, na rua do México, está recadastrando o Cartão SUS até a próxima sexta-feira (8). A medida atende determinação do Ministério da Saúde para inclusão do CPF dos usuários no documento para garantir o atendimento em qualquer unidade de saúde.

 

Com a medida, o Cartão do SUS passa a incluir o número do CPF do usuário, evitando assim duplicidade na identificação de pacientes e um controle mais rigoroso no atendimento. O recadastramento é feito na hora e o usuário já sai do local com o novo documento.

 

O gerente da Policlínica do Tomba, José Leal, explica que até a manhã da última terça-feira (5) 213 pessoas já fizeram o recadastramento do Cartão SUS. “Nossa previsão é de atendermos entre 1.200 a 1.300 pessoas até esta sexta-feira, 08, quando termina o prazo e os cartões antigos perdem a validade”, alertou.

 

Para fazer o recadastramento, o usuário do serviço deve apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O novo documento é impresso em instantes.

 

Leal alerta que quem não atender ao prazo para fazer o recadastramento poderá enfrentar dificuldades para atendimento já que é determinação do Ministério da Saúde a exigência da inclusão do CPF no Cartão SUS.

 

Quem não cumprir o prazo deverá se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde, na avenida João Durval Carneiro, bairro Estação Nova, a partir da próxima semana, para efetuar o recadastramento. Nas demais localidades do município o recadastramento está sendo feito nas respectivas Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta, a partir das 15h.

 

FOLHA DO ESTADO