Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/01/2016

Cartão de meia-passagem a estudante deve ser revalidado até 31 de março

2012016152639Os cartões usados pelos estudantes no transporte público de passageiros e que estão sendo feitos pela Via Feira, entidade que reúne as empresas que fazem o transporte urbano em Feira de Santana, deverão ser revalidados, com a apresentação do atestado de freqüência nos postos mantidos pelas permissionárias. No dia 31 de março, os cartões dos estudantes que não apresentaram o documento serão eletronicamente bloqueados.

 

Por lei, os estudantes têm direito ao abatimento de 50% no valor da passagem, desde que o pagamento seja feito por meio do cartão, onde constam o crédito das passagens. Os cartões estão sendo feitos e entregues no Ginásio de Esportes do Município, localizado no início da rua Aloísio Rezende. Cargas e recargas estão sendo feitas no Terminal Central.

 

Em média, a confecção do cartão está sendo feita em apenas 30 minutos, no máximo. Passam pela triagem, onde os documentos são exigidos são checados; em outro setor, com oito guichês, são fotografados. Para evitar o uso indevido, no momento do registro do débito da passagem será usada a tecnologia de biometria facial. Em outro momento, o cartão é validado e entregue ao estudante.

 

Deverão ser apresentados os seguintes documentos – com cópias: carteira de identidade (para alunos a partir de 12 anos), certidão de nascimento (para menores de 12 anos), comprovante de residência, atestado de matrícula, original da nota fiscal e atestado de freqüência para estudantes de pré-vestibular, guia de matrícula para universitários.

 

Este tipo de cadastramento é feito no decorrer do ano. Mas, a quantidade aumenta com a proximidade do início das aulas. Inicialmente, a ideia é que a expedição deste documento no Ginásio fosse encerrada no início do próximo mês, mas, de acordo com Jefferson Carlos, da Via Feira, será pleiteado o adiamento do prazo para que o cartão seja confeccionado no local, que considera central e de fácil acesso.