Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/08/2014

Casa do Trabalhador inscreve para formação de condutores de carreta

79468-106430-378800-scania-113-cavalo-ou-so-carreta-entrada-a-combinar-e-prestacao-1959-00-sem-jurosMotoristas sem experiência com condução de carretas terão a oportunidade de se formar na área. A Casa do Trabalhador, em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), está oferecendo 30 vagas para curso de formação de novos condutores.

 

As inscrições começaram na segunda-feira, 4, e seguem até esta quinta-feira, 7. A oferta faz parte dos diversos serviços que estão sendo oferecidos na Semana Ativa – evento que está comemorando os seis anos de atividades da Casa do Trabalhador.

 

Para poder fazer a inscrição é necessário ter Carteira de Habilitação categoria E, ser maior de 21 anos, não ter antecedentes criminais e nem infração de trânsito, além de nunca ter trabalhado com carretas. Os que perderem o prazo, podem se dirigir à sede do Sest Senat até o dia 10 de setembro para garantir a vaga.

 

A Semana Ativa também está desenvolvendo outras atividades nesses dias de comemoração. As pessoas que estão indo a procura de vagas de emprego podem usufruir de ginastica laboral, salão de beleza, entrega de carteira de trabalho e vacinação – somente nesta quarta, 6, para tétano, hepatite B e Tretaviral.

 

Nesta quinta-feira, 7, os serviços serão voltados para pessoas que possuem alguma deficiência. Empregadores e postulantes as vagas devem comparecer a sede do órgão, onde haverá palestras e orientações.

 

As informações são da Secom/PMFS.